segunda-feira, 25 de abril de 2011

Celulose Riograndense amplia sistema de gestão


A Celulose Riograndense investiu em tecnologia para otimizar seus processos de gestão. Por meio da ferramenta de gestão de atendimento Qualitor, da Constat, a empresa unificou toda a sua governança de TI. O resultado é a média de 600 chamados/mês, realizados por seus colaboradores, atendendo diversos tipos de solicitações. Além da área de TI, o Qualitor também é utilizado na área de serviços, com aproximadamente 800 usuários realizando suas solicitações através da ferramenta.

Para o gerente TI da CMPC Celulose Riograndense, Carlos César Almeida, o maior desafio desse projeto foi a escolha da ferramenta, pois, quando a empresa era uma unidade da Aracruz Celulose, outro sistema vinha sendo utilizado. Com a compra da unidade pelo Grupo CMPC, era necessário que a nova empresa operasse todos os sistemas de forma stand-alone em pouco tempo, diante disso uma nova ferramenta de governança de TI fosse implantada, sem perder os benefícios proporcionados por um sistema de gestão. “Após um ano, já temos todos os processos de serviço e suporte implementados no Qualitor. Disponibilizamos o portal do solicitante, o qual o próprio usuário poderá abrir e acompanhar o seu ticket, em casos de incidentes, dúvida ou requisição de serviço. Por meio desse portal, os usuários poderão qualificar o atendimento e sugerir melhorias”, enfatiza o gerente.

Fonte: TI Online/Adaptado por Celulose Online

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