sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pesquisa revela queda na confiança dos empresários

Índice de confiança recuou média de 6 pontos neste mês

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou nesta quinta-feira (17) a pesquisa ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial), apontando que o setor está menos confiante em 2011. O levantamento indicou que o otimismo caiu em média 6 pontos em fevereiro deste ano ante o mesmo período do ano passado, passando de 67,8 para 61,8 pontos. Os dados foram coletados entre os dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro.

Esta mudança no otimismo dos empresários foi observada na pesquisa em todos as variáveis de empresas, tratando desta mesma base de comparação. Entre as de pequeno porte, o indicador caiu de 66,1 para 61,1 pontos. Nas médias empresas, diminuiu de 66,6 para 59,9 pontos e, entre as grandes, de 69,9 para 63,7 pontos.

Dividindo-se por região, os empresários do Sul foram o que apresentaram a maior mudança no otimismo, com queda de 7,3 pontos. Já no Centro-Oeste, a redução foi menor e o índice recuou 3,4 pontos. Na análise por ramos industriais, o otimismo cresceu mais nos setores outros equipamentos de transporte; indústrias diversas; limpeza e perfumaria, e veículos automotores.

Mesmo com o estudo realizado, os empresários continuam confiantes, pois o indicador, que pode variar de 0 a 100 pontos, ficou em 61,8 - acima de 50 pontos. O ICEI indica que os empresários estão confiantes. O índice também está 2,1 pontos acima da média histórica, que é de 59,7 pontos.

Celulose Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário