quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Programa da Duratex ajuda jovens de baixa renda

A Duratex mantém nas cidades de Taquari (RS) e Uberaba (MG), o projeto social de educação profissional, Formare. Através do programa, jovens de baixa renda, de 16 a 18 anos, destas duas cidades, tem tido a oportunidade de iniciar no mercado de trabalho. O programa é idealizado e coordenado pela Fundação Iochpe.
Os colaboradores da Duratex atuam como educadores voluntários nas Escolas Formare Duratex. Em 2010, 34 estudantes tiveram a chance de conhecer na prática a rotina de uma companhia de grande porte. O diretor regional industrial da empresa em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Paulo Cesar Marostica, explica a troca de experiências que acontece com o desenvolvimento do Projeto Formare. “As empresas passam a ter acesso a futuros profissionais competentes e dedicados, características que, via de regra, são encontradas em cada aluno do Formare”, garante Marostica.
Há estudantes que, após o curso, são efetivados na empresa e retornam às salas de aula das Escolas Formare para contribuir com a formação de outros jovens. “Além de me capacitar para a vida profissional, o Formare me transformou em uma pessoa comunicativa, pró-ativa e capaz de encarar obstáculos”, diz Priscila Martins, aluna da turma 2008 de Taquari. Agora, ela estuda Engenharia de Produção e atua como educadora voluntária de prática profissional na Escola Formare.

Fonte: SIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário