sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Setor agropecuário de Goiás avalia expansão da seringueira


O estado de Goiás também começa a se interessar mais pelo cultivo da borracha. Os empresários, da empresa Hevea Suporte, apresentaram ao governo o Projeto Seringueiras e falaram das vantagens da cultura da borracha para Goiás, já que o Estado possui clima e solo favoráveis à difusão desta cultura. Atualmente a produção goiana, ainda pequena, se concentra da região de Goianésia.

O secretário e agricultura de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima disse que há o interesse na cultura da borracha, como mais uma alternativa para o produtor goiano. "Agora, vamos analisar as condições das linhas de crédito oferecidas e adequá-las ao perfil do nosso produtor", disse Antônio.

Segundo informações da Seagro, atualmente o Brasil consome 360 mil toneladas de borracha e produz apenas 100 mil. Além da demanda interna, a demanda mundial também cresce. Outra vantagem é o caráter social da cultura, que demanda um trabalhador a cada oito hectares, gerando emprego e renda. A mão-de-obra é semi-especializada e o ciclo dura o ano todo.

Fonte: O Correio News – Adaptado por Painel Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário