terça-feira, 22 de março de 2011

Programa gera crédito de carbono

O Programa “Hevea Ambiente Sustentável” que será lançado ainda no primeiro semestre de 2011, objeto da parceria entre a Minas Hevea e a EPAMIG, tem como objetivo buscar o fomento do plantio da seringueira no Estado de Minas Gerais, visando mudar a situação econômica de várias regiões, com foco na geração de emprego e renda, recuperação de áreas degradadas ou degradantes, preservação do meio ambiente, absorção de carbono da atmosfera e retenção de carbono no solo.

O Programa também abrangerá todo treinamento e formação de mão de obra para a cultura, além de criar incentivos para as práticas ambientalmente corretas, tais como: destinação de embalagens de agrotóxicos, respeito as normas ambientais referentes a APP’s, Reserva Legal e Matas Siliares, respeito as normas trabalhistas, etc.

A proposta é semelhante ao Projeto de plantio de Seringueira na Guatemala, pioneiro na venda de crédito de carbono com plantio de Seringueira. Acompanhe o lançamento do Programa através do site: http://www.minashevea.com.br

Fonte: Borracha Natural - Adaptado por Painel Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário