sexta-feira, 18 de março de 2011

SOS Mata Atlântica comemora o Dia da Água


Para marcar o Dia Mundial da Água comemorado em 22 de março, a SOS Mata Atlântica, através do programa Rede das Águas, desenvolve e apoia ações e eventos diversos nos próximos dias.

Entre as atividades previstas estão a oficina “Por Dentro do Projeto Tietê”, nesta segunda-feira (22), para 400 alunos da rede pública de Araçariguama (SP); a III Jornada pelo Tietê, que teve início dia 14 e termina neste sábado (19) com caminhada na Estrada Parque de Itu no sábado; a “Semana da Água de Osasco”; a palestra “Observando o rio Jaguari”, nesta segunda, em Extrema (MG) e o seminário “A Revisão do Código Florestal e Conseqüências”, no dia 24/03, em São Paulo.

No dia 15/3, a entidade promoveu um encontro regional do Projeto Água de Viver, em Curitiba (PR) e um café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista so bre Água, em Brasília (DF).

As atividades abordam temas como a despoluição e monitoramento de rios e bacias, uso sustentável da água, matriz energética brasileira, navegabilidade e produção de alimentos e impactos das mudanças no Código Florestal. “A conservação das nossas florestas está totalmente ligada à qualidade e quantidade da água. Sem floresta não há água e vice-versa”, afirma Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas. Detalhes sobre os eventos podem ser obtidos no email malu@rededasaguas.org.br e no portal da SOS Mata Atlântica.

Dia Mundial da Água

No dia 22/03 a SOS Mata Atlântica promove um bate-papo online sobre a água. a discussão reunirá a presidente da Sabesp (companhia de águas de São Paulo), Dilma Penna, que falará sobre os desafios na luta pela universalização do saneamento no estado e pela despoluição do Tietê, além do trabalho da companhia.

Para acompanhar o evento, basta se cadastrar em www.conexaososma.org.br e acessar a rede no dia e horário da entrevista.


Fonte: Celuloseonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário